Gerenciamento de Redes Sociais

Conquiste novos clientes com nosso serviço de gerenciamento de redes sociais. Faça contato agora mesmo!

[Gerenciamento de Redes Sociais]
Gerenciamento de Redes Sociais

Um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo. No Salão Digital, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla.

Como cuidar do gerenciamento de redes sociais da sua empresa?

O gerenciamento de redes sociais consiste em garantir uma boa estratégia multicanal, visando encontrar o equilíbrio entre atendimento ao cliente, criação de conteúdo e análise de resultados dentro dos canais sociais da sua empresa.

Estar no lugar certo e na hora exata. É o que você consegue quando faz uma boa gestão de redes sociais.

Publicar sem pensar no gerenciamento das mídias sociais é um erro que pode te custar tempo e dinheiro.

É como quando você vai a um restaurante novo.

Para saber se é o local perfeito para você, se a música é agradável, se o ambiente tem a ver com seu estilo ou se a comida é para seu paladar, você precisa pesquisar primeiro.

Buscar referências daquele lugar, ver que tipo de pessoa frequenta, qual é a proposta de lá. Para ver se tudo se alinha com suas expectativas.

Um jeito de fazer isso é pesquisando o nome do restaurante no Google para ver o que as pessoas falam sobre ele, por exemplo.

O fato é que, se você não faz essa preparação antes de ir, pode cair em uma cilada. Pode perder seu tempo e dinheiro em um restaurante que não tem nada a ver com sua expectativa.

É só prejuízo.

A mesma coisa acontece com as redes sociais do seu negócio. Se você entrar de cabeça sem saber para onde está indo, pode se decepcionar com o destino.

Eu entendo. Às vezes você quer acelerar o processo.

Está ansioso para se fazer presente e conversar com sua audiência o mais rápido possível.

O problema é partir para o abraço sem fazer a gestão de redes sociais e distribuir conteúdo em canais nos quais o seu público não está.

E ainda usando uma linguagem com a qual ele não se identifica. Aí você nunca vai atingir as pessoas certas.

Você precisa definir quais ações serão executadas, onde e por qual razão.

Porque a gestão de redes sociais pode ser decisiva para aumentar seu alcance e influenciar as conversões, sempre tão desejadas.

Logo abaixo, você vai ver o que é gerenciamento de redes sociais e sua importância.

o que é gerenciamento de redes sociais e sua importância?

O gerenciamento de redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa ou time responsável exclusivamente pelos canais sociais da sua empresa, pois assim o processo será visto como importante e necessário para a empresa e não somente uma obrigação que não traz benefícios reais.

Conheça as etapas do Gerenciamento de Redes Sociais

Consultoria em Performance Online

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente. A partir disso, propomos uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.

Assim, atuamos como consultores no início de cada projeto de gestão de mídias sociais. Analisamos e propomos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa. Para isso, levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

[Consultoria em Performance Online]
Consultoria em Performance Online
[Planejamento de Estratégias Digitas]
Planejamento de Estratégias Digitas

Planejamento de Estratégias Digitas

O marketing nas redes sociais e a sua gestão começa bem antes de uma postagem ir para o feed. Por isso, na segunda etapa do gerenciamento de mídias sociais nossos analistas fazem o planejamento de estratégias digitais. É muito comum que ao investir em marketing nas redes sociais, algumas empresas tenham dificuldade de visualizar o retorno do investimento.

Por isso, a nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, os analistas realizam um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca. A partir disso, desenvolvem as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

O cliente da Salão Digital recebe um planejamento de marketing digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo de todo o projeto de gerenciamento de redes sociais.

Gestão de Anúncios

Para um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads, que são usuários que já demonstraram interesse nas suas soluções.

Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover esses assuntos e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

[Gestão de Anúncios]
Gestão de Anúncios
[Monitoramento de Mídias]
Monitoramento de Mídias

Monitoramento de Mídias

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca. Com esse monitoramento de redes sociais contínuo, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.

Vale destacar que, a análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.

Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto. Nada de relatórios de diversas páginas, o conteúdo entregue é direto e objetivo, assim possibilita uma tomada de decisão assertiva para os próximos passos que serão dados na gestão de redes sociais.

[Solicite um Orçamento]
Solicite um Orçamento

Vamos Criar seu Site!

Se a sua empresa ainda não tem um site, ou tem, mas se você acredita que ele pode, ou deve ser melhorado, entre em contato e solicite um orçamento.


Clique Aqui

Torne-se um deles! Vamos conversar?!

Não gosta de formulário? Ligue agora para (11) 98358-9684 ou fale conosco pelo WhatsApp.